terça-feira, 7 de maio de 2013

"Navegar é preciso, viver não é preciso." PARTE 1

Olá! 

Ressuscitando este blog terrivelmente abandonado, resolvi fazer uma pequena série sobre blogueiras e youtubers que acompanho. Para tal, dividirei a série entre nacionais e internacionais além de maquiagem e moda. Para começar, os canais gringos de maquiagem do youtube que eu mais gosto.

Bem, eu gosto de acompanhar algumas pessoas que fogem do convencional. Tento, neste humilde blog, trazer uma visão um pouco mais profunda e crítica de moda e maquiagem porque é esta a visão que eu realmente tenho do tema. Acredito que muito disso advém do meu gosto pelo exótico, pelo over e, acima de tudo, pelo extremamente talentoso. Porém, obviamente, também gosto de maquiagem social e de estrela, motivo pelo qual acompanho alguns canais mais "normais". Aqui faço um panorama com os canais ao redor do mundo que eu assisto com mais frequência e os que eu mais gosto. Porque acompanhar mesmo, acompanho muitos outros mais, rs.

Vamos ao que interessa (note que não há ordem classificatória nem nada do tipo):



Sharon é maquiadora irlandesa, uma descoberta recente e grata que eu fiz. Gosto da simplicidade, espontaneidade e verdade dela. Ela não é uma diva nem força situações. Não faz carão nas fotos. Não se esconde atras da maquiagem. TODOS os vídeos dela tem fotos do antes e depois. Ela fala abertamente de seus problemas com acnes e pintas no rosto, ela é um ser humano de verdade. Extremamente habilidosa, ela me encanta com seus tutoriais simples mas incríveis. É viciante assisti-la!



Sam e Nic, everybody's favorites! Verdade mesmo, tem como não amá-las? Elas são muito simpáticas e talentosas. Basicamente tudo que eu falei sobre a Sharon também se aplica a elas. Acompanho há anos! Adoro quando elas piram e fazem looks mais criativos. Puro amor.



Mais um britânico dessa lista, Goss é uma espécie de Mister M da maquiagem. Ele conta TODOS os segredos que nenhum outro maquiador conta de verdade. Ele desvenda mitos. Ele escancara a verdade. Ele é bombástico. Ele dá truques mágicos e milagrosos. Ele é apenas inacreditável.



Richie completa meu grupo de britânicos nesse post, rs. Ele é fantástico. Também apaixonado por moda, ele procura fazer posts bastante críticos e conta muitas novidades. Tem uma técnica absurda para se maquiar e pode usar qualquer coisa que fica fabuloso. O que eu mais gosto nele é que sua visão é extremamente crítica. Ele não vai adorar um produto MAC apenas por ser MAC. Ele exige inovação, revolução, o fator wow para realmente amar alguma coisa. É esse olhar afiado, essa sinceridade que me atraem em suas resenhas e tutoriais.



Sarah é de Cingapura e, se formos definir seu estilo em uma palavra, acredito que seria maximalismo! Muitas cores, contrastes, ousadia mas tudo de maneira muito bonita e elegante. Maquiagens que não chegam a ser artísticas - eu particularmente continuo achando que são sociais, basta coragem. A Sarah também é bastante crítica em relação a produtos e não usa apenas coisas caras, ela prega qualidade acima de tudo. Vale a pena conferir também as noivas que ela maquia naquele estilo maravilhoso do sul da Ásia.



Gente, a Leesha é muito muito MUITOOOO criativa. Ela cria maquiagens baseadas em tudo. Filmes, jogos, livros, qualquer coisa. E ela não precisa fazer looks extremamente artísticos, ela opera o milagre da síntese de incorporar todos os elementos em maquiagens bastante usáveis - again, basta ter ousadia. Acompanho o blog dela há anos e não canso de me surpreender!

Bem, essa é uma lista curtíssima, falando dos canais que eu assisto com real frequência  Acompanho muitos outros. Por fim, quero dizer que alguns canais serão mencionados separadamente, devido a sua grande influência na minha pessoa e, por isso, não foram inseridos aqui. Espero ter trazido alguma novidade para vocês!

Todas as fotos foram retiradas ou dos blogs ou das páginas do facebook de cada maquiador mencionado no post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário